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quinta-feira, 17 de junho de 2010

Adidas Traz a Sensação dos Gramados Sulafricanos Para o Brasil e Dá Aula de Futebol




15/06/2010 - 11:32


Lew´Lara/TBWA cria novas ações para a campanha .“Todo time precisa” da marca e coloca estádio dentro da bola oficial da copa e Kaká para ensinar jogada de bicicleta.

Os torcedores brasileiros que vão acompanhar a Copa do Mundo de 2010 no Brasil, poderão sentir um pouco do clima da competição sem sair do país. A Lew’Lara/TBWA criou para adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA™ 2010, duas ações diferenciadas. A agência instalará no no átrio do shopping Eldorado uma réplica, com 11 metros de diâmetro, da Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo e colocará réplicas do jogador Kaká para ensinar uma jogada de bicicleta no Barra Shopping do Rio de Janeiro.



Batizada de Jabulani Stadium a bola terá em seu interior um ambiente que reproduzirá a sensação de estar em um estádio sulafricano: grama, um painel de cinco metros de altura por oito de diâmetro com imagens de uma arquibancada e todo som de um verdadeiro estádio com músicas típicas, gritos e o som das famosas “vuvuzelas” criarão um experiência única.

Os fãs do futebol poderão conferir ainda no shopping Eldorado uma exposição dos produtos da adidas para a Copa do Mundo como as camisas das 12 seleções a marca patrocina, as chuteiras adiPure, Predator e F50 adizero, que serão usadas pelos craques Kaká (adiPure), Lúcio (Predator), Grafite e Michel Bastos (F50 adizero), além da bola oficial do evento e a bola da final, a Jo´bulani.



Os cariocas receberam uma instalação chamada de Tutorial do Maestro para aprender com a adidas a marcar um belo gol de bicicleta. O maestro desta vez será nada menos do que o brasileiro Kaká. Depois de retirados os frames de uma jogada filmada do craque, estátuas de fibra de vidro foram cuidadosamente elaboradas para reproduzir com exatidão o lance do jogador. O que as pessoas poderão ver no Barra Shopping será com um sequencial de sete Kakás, com direito a uniforme, chuteira e até aliança, na tentativa do gol e ter uma aula diretamente com o ídolo.

Jabulani Stadium e Tutorial do Maestro são mais duas das ações que integram a maior e mais longa campanha de comunicação da adidas no Brasil. Uma semana antes, foi instalada também no shopping Morumbi em São Paulo uma versão gigante da f-50 adizero, chuteira mais rápida e leve do mundo e feita pela marca especialmente para a Copa. A ação expõe o calçado ao lado de um carro esportivo em um perfeito estande para o lançamento de um automóvel. Promotoras, display com informações e plasma com vídeos sobre o produto completam a veracidade do espaço que compara a velocidade e tecnologia entre dos dois produtos.

Jabulani Stadium e Tutorial do Maestro adidas: Criação: Marcos Almirante e Marcelo Rizério | Direção de Criação: Jaques | Lewcowicz, André Laurentino, Felipe Luchi, Manir Fadel | Produção: Marcos Pedra | RTV: Mayra De Lutiis, Cristiane Leopacci, Daniela Toda, Gustavo Cosenza, Fábio Curam, Rafael Teixeira, Thomas Eg | Atendimento: Márcio Oliveira, Ricardo Forli, Guilherme Bernardes, Felipe Oliveira, Thibis Rebellato, Camilla Gouvea | Mídia: Luiz Ritton, Fábio Urbanas, Cecília Araújo, João Próspero, Beatriz Jennings | Planejamento: Daniel De Tomazo | Anunciante: adidas | Agência: Lew'Lara/TBWA | Cenografia: Urban Tech Cenografia / Pimenta Print | Aprovação: Rodrigo Messias, Paulo Ziliotto.

FONTE: Portal Fator Brasil
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=121176

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