Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Walmart vai diminuir oferta de eletrônicos

13/04/2011 - A decisão é uma resposta ao resultado negativo das vendas da empresa nos Estados Unidos e à queda na comercialização de itens dessa categoria. A informação foi dada por Rosalind Brewer, que administra a divisão Walmart East, durante um evento de varejo realizado nesta semana em Atlanta, EUA. De acordo com dados divulgados pelo Walmart nos Estados Unidos, a baixa performance dos eletrônicos contribuiu para a queda de 1,8% em suas vendas no quarto trimestre nas lojas em funcionamento há pelo menos um ano. Essa é a sétima retração consecutiva registrada pela companhia. Segundo a executiva, responsável pela supervisão de cerca de 1.600 lojas, a rede pretende destinar parte do espaço, hoje ocupado por TVs de tela plana, a confecções, tecidos e artesanato. A ação está alinhada com a mudança implementada pela varejista em 2009, ao expandir em 21% a área destinada a dispositivos eletrônicos em suas lojas. Para Craig Johnson, presidente da consultoria norte-americana Customer Growth Partners, o movimento faz sentido e já deveria ter sido executado há algum tempo. "É uma coisa que o Walmart precisava fazer há um ano. Não é necessário tanto espaço nessa área com o encolhimento dos produtos e as compras passando a ser online. Além disso, os produtos eletrônicos têm margens de lucro estreitas", avalia. Fonte: Supermercado Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário