Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Boticário entre no mercado de vendas diretas

O Boticário deixará de ser somente um conjunto de franquias de lojas de cosméticos para apostar no mercado de vendas diretas, concorrendo então diretamente com a Avon e com a Natura a partir de julho deste ano.

De acordo com o presidente do Boticário, Arthur Grynbaum, "Não seremos mais apenas uma rede de franquias de cosméticos e vamos partir para novos negócios". Ele afirma que até julho um projeto piloto de vendas diretas deve sair do papel. Esse processo se iniciará com a seleção de até 5 franqueados que poderão ser consultores, formando a partir daí uma rede de revendedoras porta a porta.

Nos últimos anos o canal de vendas diretas foi o segundo canal que mais cresceu no Brasil. De 2007 a 2009 o setor de vendas diretas cresceu 39%, sendo seguido pelo setor do varejo tradicional, com um crescimento de 20%. Ele só perdeu para o canal de franquias que teve um crescimento de 63% ao longo destes últimos 3 anos.

Hoje, o Boticário, com um faturamento em 2009 de R$ 3,5 bilhões (aumento de 25% em relação ao ano anterior), possui 2.840 lojas no Brasil e em outros dez países da América Latina, África e Estados Unidos.

Fonte: Fusco, Camila. "Ele Vai Bater à Sua Porta." Portal Exame. 10 de maio de 2010. Web.
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0968/negocios/ele-vai-bater-sua-porta-558119.html?page=full

Nenhum comentário:

Postar um comentário